sábado, 3 de agosto de 2013

Parceiro - ViaCircular

Conheça a história do ViaCircular um parceiro recomendado pelo AllBus!

"O ViaCircular é um site de informações sobre ônibus e o transporte coletivo com ênfase em dados técnicos e informações gerais sobre os sistemas de transporte do Brasil.
 
Em 2003 com a doação de um Fotolog, intitulado /busao, começou a postagens com fotos de ônibus de Porto Alegre e Região Metropolitana e aos poucos integrando informações sobre o modelo e sobre o sistema onde circulava. Em parceria com Emerson Dorneles, começaram a ser postadas montagens, com ônibus atuais e pinturas antigas, satisfazendo a curiosidade de muitos sobre como poderiam ser os ônibus atuais.

Em 2004 foi criado um Fotopic, com nome de "Porto Alegre Ônibus" com fotos e informações mais detalhadas sobre o transporte da capital. Estendendo-se não só a Região Metropolitana mas também ao interior do estado e ônibus rodoviários. E inicia-se também um estudo e a coleta de informações para criação de um site melhor estruturado e que passasse um número maior de informações. E criada também uma comunidade no Orkut para discussões.

Em 2007 surge o nome ViaCircular em pesquisas e conversas com um grande amigo (Sérgio Neglia) e o site entra no ar.

Em 2011 o site sai não só do núcleo do Rio Grande do Sul e avança para outros estados da região sul do país e em 2012 para o restante do Brasil.

O site tem como objetivo passar o melhor  e maior número de informações técnicas, sendo didático e explicativo – traduzindo palavras complexas em usuais e básicas para livre acessibilidade."

Com ênfase no transporte Nacional, o ViaCircular vem crescendo e se difundindo Brasil a fora, projeto sério, envolvendo pessoas responsáveis e conhecedoras dos assuntos em pauta, mais uma parceria de credibilidade e recomendada pela marca AllBus.
 
Confira a história, fotos, reportagens e muito mais que retrata o transporte, de modo geral em: http://www.viacircular.com.br/

Comentários