terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Membro AllBus - Rodrigo Fonseca

NOME: Rodrigo Fonseca
NASCIDO: Agosto de 1995 em Maceió - ALAGOAS

OCUPAÇÃO: Estudante de Matemática, Universidade Federal de Alagoas
 
PREFERÊNCIAS: Caio Vitória e Grupo BJS

O HOBBY (Biografia):
 
A história começa no ano 2000, quando ainda criança com cinco anos de idade, se depara prestando atenção em cada ônibus que passava, fascinante vê-los indo de um lado pro outro, sua escola ficava em frente ao Terminal Integrado Benedito Bentes e todos os dias antes de começar as aulas o garoto ficava olhando pelo portão o movimento do terminal. Sempre que podia perguntava ao pai sobre modelos e empresas, que mediante as indagações da época ficou admirado com capacidade  e interesse sobre os ônibus. Seu favoritismo pelo modelo Vitória da fabricante Caio veio com o passar do tempo e avanço da idade, gostava sempre de andar no modelo e quando os pais decidiam pegar ônibus de outra linha, logo o garoto ficava com raiva. Quando o pai viu o grande interesse por ônibus comprou um brinquedo, que para a época era muito raro achar e por coincidência seu tio também comprou o mesmo. Pegava encaixes de plástico e colocava pelo meio da casa, fingindo que dirigia um ônibus, simulava o freio, a marcha e até o grande volante.
 
O gosto por ônibus aumentou quando em 2009, após mudar-se de endereço, começou a morar na Via Expressa, sentava todos os dias na porta do condomínio assistindo o vai e vem de vários ônibus, desde então começou a anotar os prefixos e horários dos veículos. No final de 2010 ao pesquisar na internet foto dos ônibus de Maceió percebeu que que não estava sozinho, e que vários outros jovens também compartilhavam do mesmo interesse. Eis que no início de 2011 finalmente achou o grupo de busólogos de Alagoas, na época eram poucos os que conheciam sobre o assunto ônibus, mas com o passar do tempo foram aparecendo outros usuários e aumentando o número de membros. A primeira pessoa a manter contato em conversas no grupo foi Gustavo Alfredo, logo depois Alex Santos. No fim de 2011, surgiu a grande vontade de registrar os momentos através da fotografia, com uma máquina antiga de sua casa saia até a portaria para fotografar, em seus primeiros registros está um veículo em especial, na época veículo de trabalho do também amigo de hobby Willian Pontual.
 
Em 2012 com o presente da primeira máquina própria aumentaram as conquistas, foram várias viagens, conhecendo amigos de outros estados.
 
"Agora vejo que foi uma grande história até aqui, o que não pude registrar através de
fotografia, estará sempre na mente e sempre que puder vou recordar, pois recordar é viver!"



Comentários