terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Membro AllBus - Thiago Alex

NOME: Thiago Alex (Fundador e Moderador)
NASCIDO: Julho de 1988 em Maceió - ALAGOAS

OCUPAÇÃO: Formado em Análise de Sistemas e Administração, administrador da empresa El Shammah Transporte e Turismo
 
NICKNAME: Brasilbuss
PREFERÊNCIAS: Linha Monobloco da Mercedes-Benz

O HOBBY (Biografia):
 
Admirador de ônibus desde criança, por volta dos 3 anos de idade nascia de forma inconsciente esta paixão, ao estudar no centro de Maceió, no Colégio Monsenhor Luiz Barbosa, e morando na parte alta da cidade, Village Campestre, o deslocamento entre colégio - casa era o mais aguardado do dia, o trajeto era feito sempre de ônibus coletivo, linha operada pela extinta São Raphael, esta que possuía em sua frota um modelo único, um Marcopolo San Remo (na época apenas um ônibus diferente, sem o mínimo de conhecimento), além do veículo atraente pela singularidade perante os demais, havia também um motorista fixo, este sempre fazia a alegria do pequeno garoto que mediante a lotação vinha sentado no capô do ônibus observando a operação, a rua e conversando com o senhor, motivo de choro e desespero quando o ônibus não passava e era obrigado a ir para casa com a mãe em outro veículo.
 
Ainda na infância, anotava os prefixos e empresas na Av. Amélia Rosa (Jatiúca), em frente a casa da avó, na época as empresas operantes eram as extintas Jangadeiros e São Domingos, Real Alagoas e Veleiro. Graças também a avó nascia a paixão pela série de Monoblocos da Mercedes-Benz, os modelos O-371 Urbano e O-364 eram comuns na região, e devido a inúmeras viagens a União dos Palmares em veículos da Extinta São Domingos e Atlântica com grande frequência de O-371 Rodoviário. Em casa a bagunça estava formada, montava o próprio ônibus com tampas de panelas (volante), cabo de vassoura e tijolo (alavanca de marcha e suporte), pedras ou sandálias (pedais) e cadeira (poltronas).
 
O Pai, funcionário do antigo grupo BJS também foi um grande motivador, visitas a sede da empresa eram constantes, em 1998 passa a viver de forma intensa entre ônibus, devido a aquisição pelo pai ao primeiro veículo, um Mercedes-Benz Monobloco O-364, eram constantes as viagens fretadas para piqueniques e convívio em oficinas mecânicas.
 
Em 2005, com a compra da primeira câmera fotográfica digital toma gosto e conhecimento do hobby, após a criação do flogão para divulgação de fotos através da internet, também torna-se ciente da existência de outros admiradores, entendendo desta forma que não estava só neste diferente passatempo, na época eram pouco mais de 3 mil admiradores identificados no Brasil, e cerca de 7 mil no mundo.
 
Em 2006, fica sabendo da existência de outros admiradores em Alagoas, com pouco já os conhecia pessoalmente, surgia neste ano um forte parceiro, Willian Pontual.

Em 2008, surge um novo entusiasta, calado e introvertido, Gustavo Alfredo, este após pouco tempo mostrou-se interessado e de amplo conhecimento sobre o hobby, um grande aventureiro.
 
Em 2010, devido ao crescimento do hobby, muitos outros entusiastas surgem, e logo são inseridos ao grupo, aumentando cada vez mais a rede de amigos com esta paixão em comum.
 
No inicio de 2011, o sonho e as brincadeiras de criança tornam-se realidade, com a chegada da tão sonhada habilitação classificada para categoria D, permitindo assim de forma legalizada a condução de veículos do tipo ônibus.
 
Em 2012, já havia realizado inúmeras viagens em prol do hobby, conhecendo diversas cidades e entusiastas locais, ainda no ano de 2012 juntamente com Gustavo e Willian é fundado o AllBus quebrando todo o paradigma já existente.
 
"Todos os ônibus possui uma única história, o bom
disto é conseguir identificá-las e compartilhá-las!"


 
 
 
 

Comentários