terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Membro AllBus - Gustavo Alfredo

NOME: Gustavo Alfredo (Fundador e Moderador)
NASCIDO: Janeiro de 1992 em Maceió - ALAGOAS
OCUPAÇÃO: Estudante de História, Universidade Federal de Alagoas e Arquivista
 
PREFERÊNCIAS: Real Alagoas de Viação

O HOBBY (Biografia):
 
Desde muito pequeno, ao contrário da maioria dos garotos de sua idade que preferiam carros velozes e bonitos, sempre gostou de veículos grandes como caminhões, carretas e ônibus, e estes eram a sua preferência na hora de comprar um brinquedo novo para sua coleção. Na década de 90 quando morava no Conj. Rui Palmeira em Maceió, era comum quase que diariamente pegar um ônibus para ir até o trabalho de sua mãe, localizado no centro da cidade – Como residia em apartamento e passava boa parte do tempo dentro do mesmo, restava apenas ficar observando os ônibus passarem por uma minúscula fresta que dava vista para a avenida principal do bairro, aonde varias linhas passavam – Nascia daí uma paixão que levaria por toda sua vida.
 
Passageiro fiel das linhas 032, 033 e 035, era amigo preferido dos motoristas, pois desde muito cedo tinha um conhecimento considerável referente aos ônibus, nada de extraordinário, mas que para a idade chamava atenção de motoristas, cobradores e passageiros. Gostava de sentar-se na primeira poltrona do ônibus que na época tinha a catraca na parte traseira, e ir imitando o motorista fazendo o barulho do motor, freio, e fingindo estar dirigindo o carro fazendo os movimentos do volante e do câmbio. Em casa, fazia uma espécie de ônibus com cadeiras, bacias, pregadores de roupa, papel e um banco e imitava os sons com a boca, passando tardes e mais tardes imaginando ser um motorista de ônibus e fazendo os itinerários por ele já decorados na época.

Com família residente na cidade de São Brás (Agreste alagoano), as idas e vindas a este município, todas feitas de ônibus, e as constantes idas ao centro de Maceió resultaram em uma paixão e admiração pela empresa Real Alagoas. Isto fez com que ao adentrar no mundo da busologia pudesse se aprofundar sobre a história da empresa, sua frota e afins. Por isso é citado por muitos colecionadores como o fã número um da empresa e principal referência sobre o assunto devido ao conhecimento adquirido ao longo do tempo e pelo acervo de fotos que tem consigo.

Em 2007, com o advento da internet e a compra de seu primeiro computador, logo pesquisa sobre ônibus e acha Willian Pontual que o insere no meio da busologia através de longas conversas pelo antigo MSN e Orkut. Em 2008 compra sua primeira câmera fotográfica e a partir daí não parou mais. Conhece Thiago Alex, junto com ele e Willian fundaram em 2012 o AllBus.
 
Desde então sempre que pode está viajando atrás de material para sua coleção participando de encontros, conhecendo novos lugares e fazendo novas amizades Brasil a fora.
 
"As viagens se tornam constantes, os debates e estudos se tornam mais
frequentes e a amizade é o que fica – Tudo isto é busologia."


 

 

Comentários